Notícias

Mossoró: Geração de Oportunidade já beneficiou a cerca de 7 mil pessoas

As oportunidades profissionais não param de surgir para o público atendido pelos equipamentos sociais vinculados à Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude. O número de beneficiados já se aproxima das 7 mil pessoas, que através de cursos e oficinas profissionalizantes, estão mudando a realidade de suas famílias.

Nesta segunda-feira, 19, houve a abertura de três novos cursos no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Bairro Barrocas. Lá foram iniciados os cursos de Manicure e Pedicure; Informática e oficina de Doces. No CRAS Bom Jardim foi iniciado o curso de Técnicas par Garçom.

Além desses que se iniciam, no CRAS do São Manoel está sendo concluído o curso de Qualidade no Atendimento, e também se encerrou o curso de Cuidador de Idoso, na Casa de Nossa Gente do Bairro Boa Vista.

“O número de pessoas alcançadas do aumenta. São pessoas que estão mudando a realidade das suas famílias, pessoas que abraçam a oportunidade de um novo emprego ou de uma melhor qualificação no que já trabalham. Isso nos deixa bastante satisfeitos e incentivados a buscar ainda mais outros cursos”, disse a secretária do Desenvolvimento Social, Lorena Ciarlini.