Notícias

FEMURN participa do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária

O Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN e Prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo (Naldinho), e o 1º Secretário da CNM e Prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito, participaram do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária - CBGAP 2019, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Abertura do Evento, aconteceu nesta terça-feira (05 de novembro) e contou com a presença de Autoridades Municipais, Federais e de Entidades representativas, dentre elas, a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, e o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Uma das principais atividades econômicas desenvolvidas no Brasil, a Agropecuária é fundamental para 80% dos Municípios. A Cerimônia de Abertura mostrou imagens dos Municípios, onde a produção e a colheita acontecem. Ao som do Hino Nacional, o Evento inédito recebeu representantes de Norte a Sul do País.

O Evento – promovido em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) – tem o apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), e pretende tratar da Gestão da Agropecuária para a Economia Brasileira, debatendo o Agronegócio.