Notícias

Presidente da Femurn participa de reunião do comitê de combate ao coronavírus

O Presidente da Femurn e Prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro de Araújo (Naldinho), participou da reunião do comitê que debate as medidas necessárias ao enfrentamento ao novo coronavírus, nesta terça-feira, 17 de março, na sede da Governadoria, em Natal. O comitê é coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

A presença dos municípios no grupo de trabalho contribui com a campanha massiva de comunicação para atingir todo o estado, proposta pelo Governo do Estado, devido a rede de prestação de serviços na saúde ofertada pelos entes municipais.

Entre as ações do combate ao vírus, o Governo do Estado já suspendeu as aulas nas redes estadual, municipal e privada no RN, e irá determinar a proibição de eventos acima de 100 pessoas, a antecipação de férias dos servidores públicos estaduais que estão inseridos no grupo de risco, além de dar prioridade para o modo virtual para o atendimento ao público. A gestão ainda pontuou que será feita a reprogramação dos eventos do Centro de Convenções marcados para os próximos 60 dias, serão canceladas todas as feiras e exposições com organização do Governo dentro dos próximos 60 dias e proibidas as reuniões da administração pública estadual com mais de 20 pessoas.

Foto e informações: Assecom-RN