CNM capacita estagiários para trabalhar nas entidades municipalistas

09/11/2007
A capacitação de estagiários no Projeto Estagiário Compartilhado - CNM e Associações foi realizada em sete entidades microrregionais mineiras entre 29 e 31 de outubro, em Belo Horizonte (MG). A ação, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM) e as entidades microrregionais, treina colaboradores para prestar serviços às entidades.

 De acordo com a estagiária da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), Tatiana Batista, com a implantação do projeto na entidade, a consciência sobre a importância da comunicação e da informação será promovida nas administrações. Ela será responsável por divulgar programas e eventos, coletar informações sobre as necessidades dos municípios e fortalecer o elo entre os municípios, as entidades municipais e a própria Confederação.

 â€œEstamos trabalhando as idéias”, disse Tatiana, sobre os resultados do treinamento. Ela afirma que o objetivo principal é apresentar o portal na assembléia-geral da entidade até o fim deste ano. O portal é uma das ferramentas que as entidades municipalistas e as prefeituras podem desenvolver em parceria com a CNM. No treinamento, os estagiários aprendem a manuseá-la. 
 
Microrregionais

Assim como a estagiária da Ameg, os estagiários da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Doce (Ardoce), Associação dos Municípios da Microrregião do Baixo do Sapucaí (Ambasp), Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Espinhaço (Amme), Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Itapecerica (Amvi), Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Mucuri (Amuc) e Associação dos Municípios do Médio São Francisco (Ammesf) também participaram do evento. 

Os representantes da CNM que ministraram o treinamento afirmam que deixaram nas entidades regionais de Minas Gerais estagiários capacitados para desenvolver as ações previstas no programas.

Veja mais:
Voltar