Consórcios de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local terão mais recursos em 2008

14/02/2008
Pelo terceiro ano consecutivo, os Consórcios de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local (Consads) terão recursos financeiros para realizarem suas atividades. O edital do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) será publicado nos próximos dias.
 
O anuncio foi feito pelo Secretário de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Onaur Ruano, durante participação no Encontro Regional do Consad - Entorno Brasília. Esta iniciativa já funciona em 40 territórios no País. São 579 municípios, com mais 10 milhões de pessoas beneficiadas.
 
Durante o encontro, que, além de dirigentes do MDS, contou com as presenças de prefeitos e gestores municipais, foram discutidas ações para a melhoria contínua na implementação dos Consads. As principais metas são a promoção e o desenvolvimento de projetos de qualificação de mão de obra, de capacitação de gestores e de programas geração de emprego e renda.
 
Ruano destacou a importância dos Consads para maximizar os recursos financeiros em benefício de toda a região abrangida pelos Consórcios e do importante passo dado com a implementação do Sisan ( Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional), em setembro de 2006.
 
Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social
Voltar