Gestores municipais têm até dia 19 para analisar CNPJs de micro empresas

15/02/2008
O prazo para a análise pelo sistema desenvolvido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) dos CNPJs de microempresas e empresas de pequeno porte que optaram pelo Simples Nacional para o exercício de 2008 e apresentaram pendências termina às 18h do dia 19 de fevereiro.
 
Municípios filiados que fizeram a análise dos dados das empresas em dezembro passado podem acessar o portal do Simples Nacional na página da CNM, utilizando seus respectivos usuários e senhas. Ali, encontra-se a lista de todas as empresas que foram indeferidas em dezembro de 2007. A condição delas pode ser alterada de indeferida para deferida se regularizaram suas pendências com o fisco municipal até 31 de janeiro de 2008.
 
Os municípios que não analisaram o arquivo de CNPJs em dezembro não possuem dados para verificação porque todos os contribuintes de seu território foram considerados deferidos.
 
Como fazer a análise:

Por meio do site da CNM, no endereço www.simplesnacional.cnm.org.br, ou utilizando o sistema desenvolvido pela Confederação. Pelo site ftp://ftpa.serpro.gov.br, da Receita Federal.
 
 
 
Fonte: Agência CNM
Voltar