Recursos garantem construção de adutora em assentamentos

15/02/2008
O contrato assinado na última quarta-feira, 13, no Teatro Porto de Ama, entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal de Macau, garante o início de quatro obras no município.
Serão liberados R$ 2.447.000,00, recursos do Orçamento Geral da União (OGU), para construção de sistema de adutora nos assentamentos Várzea Cercada, Vicente Venâncio e Manoel Andrade; construção do Mercado Modelo, do ginásio de Diogo Lopes e da quadra de esportes de Quixaba.

De acordo com o superintendente da Caixa Econômica Federal no RN, Elan Miranda, as obras devem começar antes do mês de julho próximo.

A solenidade de assinatura de contratos contou com a presença dos prefeitos Flávio Veras (Macau), Abelardo Rodrigues (Alto do Rodrigues), Avanilda (Pendências), e Robson (Afonso Bezerra). Estiveram presentes ainda o presidente da Câmara Municipal de Macau, Lampião, vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e a população em geral de Macau. Flávio Veras falou em nome dos prefeitos e destacou a importância desses recursos para o desenvolvimento dos municípios beneficiando diretamente a população.

Além de Macau, também assinaram contratos as Prefeituras de Alto do Rodrigues, Pendências, Afonso Bezerra e Porto do Mangue.

Para Pendências serão liberados R$ 271 mil para construção de três praças, no bairro Pendências de Cima e nas comunidades rurais de Mulungu e Pedrinha.

A reportagem do jornal De Fato tentou manter contato com a assessora de comunicação da Caixa, Ana Claudia, para colher informação sobre o destino dos recursos liberados para os demais municípios que assinaram contrato em Macau, mas o telefone celular dela se encontrava desligado. Segundo informação de um funcionária da superintendência da Caixa, Ana Claudia estava em viagem pelo interior do Estado.
 
Fonte: Jornal De Fato
Voltar