Programa Viaja Mais Melhor Idade terá metas ampliadas

11/12/2007
O programa Viaja Mais Melhor Idade, do Ministério do Turismo, terá suas metas ampliadas na segunda etapa que começa em março de 2008. A medida será anunciada hoje (11) pela ministra Marta Suplicy durante a 19ª Reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT), no Hotel Blue Tree, em Brasília.

Voltado para idosos, o programa oferece pacotes turísticos em períodos de baixa ocupação a preços menores. A primeira fase do projeto começou no dia 27 de agosto para viagens em setembro, outubro e novembro deste ano. A segunda fase está prevista para março próximo.

Na reunião, que será aberta às 14h, a ministra fará um balanço da primeira fase do programa. Ela vai falar ainda sobre o desempenho do setor em 2007 e mostrar as perspectivas que se abrem para o país com o anúncio da Copa de 2014.

À noite, a partir das 20h, o Ministério do Turismo promove em Brasília o Seminário Internacional sobre Turismo Social. Especialistas do Brasil e de outros países discutirão experiências e programas de turismo social no mundo.

Entre os conferencistas estrangeiros está a coordenadora de Turismo Social do Serviço Nacional de Turismo do Chile, Francisca Retamal Wiedmaier, que  apresentará o programa Vacaciones Tercera Edad, criado há sete anos. Francisco Niclos Albarracín, secretário-geral do Conselho de Trabalho e Assuntos Sociais da Espanha, falará sobre o Programa de Vacaciones para Mayores, desenvolvido em seu país. 

Fonte: Agência Brasil
Voltar