Governo entrega carros e motos para a Segurança Pública do RN

12/12/2007
O Governo do Estado entregou na manhã desta quarta-feira (12) 76 viaturas e 38 motos para as Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, representando um investimento de mais de R$ 7 milhões entre recursos próprios e do Governo Federal. Parte dessas viaturas foi utilizada nos Jogos Pan-americanos 2007, no Rio de Janeiro. A cerimônia, no quartel do Comando Geral da PM, às 10h, terá a presença do secretário Nacional de Segurança Pública, Antônio Carlos Biscaia, e marca também a inauguração do novo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que recebeu cerca de R$ 8,5 milhões em recursos investidos na compra de modernos equipamentos para auxiliar a atividade policial na Região Metropolitana de Natal.

A entrega destes equipamentos representa o início da implementação do plano “RN Seguro”, desenvolvido após cinco meses de estudos sobre a atual situação da Polícia no Rio Grande do Norte e aprovado recentemente pela governadora Wilma de Faria. “Nós estamos dando o primeiro passo para a implantação do plano na Região Metropolitana de Natal”, destaca o secretário de Defesa Social Carlos Castim.

A distribuição das viaturas se dará de acordo com critérios técnicos que levaram em conta a necessidade do emprego imediato de um policiamento ostensivo mais eficiente. Isso não significa que outras regiões não serão beneficiadas. “Nós teremos que atender os critérios técnicos e de necessidade, mas em breve o Governo irá entregar novos carros e poderemos destinar esses veículos para todo o Estado”, explicou o secretário.

A governadora Wilma de Faria já autorizou a aquisição de mais 150 viaturas e 100 motos. A verba para a compra desses equipamentos está prevista no orçamento do próximo ano. “Nós sabemos que existe uma necessidade muito grande de renovação da frota e acredito que até fevereiro nós conseguiremos renovar a frota na capital e também no interior”, declarou.

De 2003 à 2006 o Governo do Estado investiu maciçamente na compra de viaturas para o Sistema de Segurança Pública. Foram adquiridas quase 600 viaturas para a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Instituto Técnico de Polícia (Itep).

Fonte: Assecom/RN
Voltar