Municípios têm até hoje para aderir ao Caminho da Escola

13/12/2007

Os municípios têm até hoje, 13 de dezembro, para aderir ao programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC). Com os recursos do programa, os municípios podem comprar ônibus escolares zero quilômetro ou embarcações novas para o transporte dos alunos do ensino básico das redes públicas na área rural.

De acordo com o MEC, o Caminho da Escola foi criado em março deste ano e oferece uma linha de crédito de R$ 300 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O programa também prevê a realização de pregão eletrônico, na modalidade de registro de preços, para conseguir veículos por preços mais baixos.

Para isso, o FNDE abriu, em novembro, o Pregão Eletrônico 53/2007, na modalidade de registro de preços, para aquisição de ônibus mais baratos em relação ao preço de mercado. As prefeituras que aderirem ao programa e ao pregão se beneficiarão com os preços mais baixos e com a maior facilidade no processo de compra, segundo o ministério. O pregão, em fase de lances, está na página do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Fonte: Ministério da Educação

Voltar