CDL/Macaíba considera ano de 2007 positivo para o comércio

10/01/2008
"O setor de comércio no município de Macaíba obteve o melhor resultado dos últimos 10 anos neste ano de 2007". A afirmação é do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Macaíba, Janssen Bezerra.

De acordo com Janssen Bezerra, as vendas de fim de ano em Macaíba, em alguns setores chegaram a superar em 100% equivalente ao mesmo período do ano de 2006. O setor de vestuário ultrapassou um aumento de 100% nas vendas, já o de autopeças, que é um setor mais regular durante todo o ano, teve um crescimento de 30% nas vendas. Os setores que mais se destacaram foram os de vestuário, material de construção e móveis e eletrodomésticos.

Janssen Bezerra disse que o aquecimento das vendas começou desde o mês de novembro, quando foi lançada a 8ª edição do Festival de Prêmios, promovido pela CDL-Macaíba. Em 2007, a CDL fechou uma parceria com a Igreja Católica e fez a premiação dentro da programação das festividades da igreja.

Foram 40 prêmios, entre duas motos, três computadores, geladeira, forno microondas, fogões, bicicletas, minisystem e tv`s de 20 polegadas. A premiação foi feita dia sete de dezembro.
O presidente da CDL-Macaíba disse que o Festival de Premio já é uma campanha consolidada no comércio macaibense. "È importante porque serve para aquecer as vendas de fim de ano e também porque premia os nossos clientes", disse Janssen Bezerra.

Janssen Bezerra disse também que o ano de 2007 foi especial para CDL-Macaíba. Ele destacou algumas realizações da Câmara durante o ano. Para ele, 2007 foi o ano da qualificação profissional, ao todo cerca de 400 pessoas foram beneficiadas com cursos e palestras. "Além do que melhorou muito a integração entre os comerciários de Macaíba", disse.


Ele falou que no município de Macaíba a Câmara de Dirigentes Lojistas trabalha em parceria com o Sindicato dos Comerciários e com a CDL-Jovem, que foi criada em 2007, sendo a 2a do Estado. "Trabalhamos juntos em prol do comércio e do desenvolvimento da nossa cidade", destacou Janssen Bezerra.

O presidente da CDL-Macaíba disse que a Câmara também é preocupada com a responsabilidade social e que durante o ano de 2007 varias campanhas foram realizadas em prol de instituições de Macaíba.


 A CDL-Jovem fez uma campanha e conseguir arrecadar fraldas geriátricas para o abrigo de idoso Lar do Idoso. A CDL-Macaíba realizou uma campanha envolvendo 23 empresas e empresários macaibenses e conseguir arrecadar todo o leite consumido pelo Orfanato Lírio do Vale para o ano de 2007.


Em relação às chuvas, Janssen Bezerra disse que espera que o inverno de 2008 seja diferente dos outros anos, já que as obras da Barragem de Tabatinga estão em um ritmo acelerado. "Isso é uma conquista da categoria que tanto lutou, pois no período de chuvas o comércio de Macaíba fica destruído e impraticável", disse o presidente da CDL-Macaíba.


Fonte: Jornal Metropolitano
Voltar