Luz Para Todos vai beneficiar toda a zona rural em 2008

11/01/2008
A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Gerência da Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos, inicia o cadastramento das famílias da zona rural que ainda não dispõem de energia elétrica, para serem beneficiadas pelo Programa Luz Para Todos até o final de 2008, do Governo Federal, realizado em parceria com o Governo do Estado e municípios.
 
O cadastramento vai até 10 de fevereiro. "A relação das famílias a serem beneficiadas deverá ser enviada para o Comitê Estadual Gestor do Programa Luz Para Todos até o dia 10 de fevereiro. Para facilitar o cadastramento, os moradores da zona rural podem se inscrever na própria Gerência da Agricultura, no Centro de Comercialização de Animais Armando Buá (Feira do Bode)", diz o gerente da Agricultura, Gilberto Jales. De acordo com estatísticas da Gerência da Agricultura, 98% das 6.000 famílias da zona rural de Mossoró já dispõem de energia elétrica, o que significa que apenas 2% dessas famílias não são beneficiadas.
 
A energia elétrica na zona rural facilita a exploração da atividade agrícola, bem como a criação de animais, com expansão da caprinocultura hoje praticada em diversas localidades. As famílias beneficiadas com o Luz Para Todos ainda terão a vantagem de receber gratuitamente o material elétrico, desde que estejam cadastradas em um dos programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa-família.
 
 
Fonte: Gazeta do Oeste
Voltar