Prazo para registro dos dados para o Bolsa Família termina domingo

11/01/2008
O prazo para envio das informações de acompanhamento da condicionalidade de saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família, referente ao segundo semestre de 2007, encerra-se neste domingo (13/01). A novidade é que em fevereiro o Sistema de Gestão Federal/Estadual de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan) será reaberto para registro das informações do acompanhamento de saúde do primeiro semestre de 2008.
 
Para continuar a receber o benefício sem problemas, as famílias precisam manter atualizado o cartão de vacinação das crianças com até sete anos de idade. Devem, ainda, seguir as instruções do Ministério da Saúde (MS) e conduzir os filhos para que sejam medidos e pesados nos postos dos municípios.
 
As gestantes precisam fazer o pré-natal e as nutrizes são orientadas, durante as atividades educativas promovidas nos postos de saúde, sobre a importância da amamentação e de uma alimentação saudável.
 
Para realizar o processo de envio de dados, os técnicos municipais precisam consultar os seguintes endereços: http://sisvan.datasus.gov.br ou www.saude.gov.br/nutricao.
 
 
Fonte: MDS
Voltar