Cartão de crédito da AGN já foi disponibilizado para 37 mil servidores

11/01/2008
Mais de 37 mil servidores públicos estaduais já possuem o Cartão AGN. De acordo com o diretor presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), Nelson Tavares Filho, o Governo do Estado já havia se antecipado ao governo federal, que esta semana anunciou modificações na forma de concessão de empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do INSS, dando a opção do cartão de crédito com uma margem de 10% sobre os proventos, a juros de, no máximo, 3,5 % ao mês. Segundo ele, os clientes do cartão possuem uma movimentação financeira mensal da ordem de R$ 1 milhão.
 
Segundo Nelson Tavares, no Rio Grande do Norte cerca de 800 estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços estão cadastrados para o atendimento dos servidores públicos do Estado através do Cartão AGN. Ele informa que a Agência estuda ampliar os benefícios oferecidos aos servidores públicos estaduais, inclusive os aposentados e pensionistas em 2008.
 
O Cartão AGN é um cartão de crédito com o qual os servidores do Estado podem comprar mercadorias e produtos à vista ou parcelados em até seis vezes, desde que o valor não comprometa mais do que 10% de sua renda mensal.
Voltar