Reforma tributária deve chegar em março ao Congresso

11/01/2008
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse, nesta sexta-feira, 11 de janeiro, que a proposta de reforma tributária deva chegar ao Congresso Nacional em março, mesmo mês em que o Orçamento deverá estar sendo apreciado sob a necessidade de cortes que compensem a perda de R$ 40 bilhões com o fim da CPMF.
 
Na quinta-feira, líderes governistas e os ministros do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo; e o das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro; o presidente e o relator da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), senador José Maranhão (PMDB-PB) e deputado José Pimentel (PT-CE), respectivamente, começaram a negociar as áreas onde se darão os cortes.
 
Paulo Bernardo adiantou, após a reunião, que a maior parte do sacrifício será mesmo do Poder Executivo. Jucá adiantou que a tesoura deve atingir passagens e diárias, construção de prédios públicos, publicidade e outras despesas de custeio e manutenção da máquina administrativa. Disse ainda que os cortes no Legislativo podem vir das emendas de bancada e de comissões. Já as emendas individuais, salientou, não devem ser alteradas.

Fonte: Agência CNM
Voltar