Museu de mineralogia será construído em Natal

14/01/2008
O Rio Grande do Norte vai ganhar um museu de mineralogia, a ser construído nas dependências do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), em convênio com a Fundação de Apoio à Educação e a Petrobrás. O museu abrigará um acervo de aproximadamente dois mil exemplares de minérios e rochas, além 800 peças de geologia e mineração pertencentes à extinta Companhia de Desenvolvimento Mineral do estado, cedidas pelo governo local ao Cefet-RN.
 
O principal objetivo do museu é promover o resgate histórico da mineração no estado e o acesso da comunidade às informações técnicas sobre essa produção.
 
Segundo o diretor do Cefet-RN, Francisco das Chagas de Mariz, a importância do museu consiste no registro da riqueza dos recursos minerais presentes no estado. O museu será também ponto turístico. “Como ensinamos aos nossos alunos a lapidar gemas, os turistas poderão levá-las como suvenir” disse o diretor.
 
Estudantes de escolas públicas poderão freqüentar o museu e enriquecer os conhecimentos da história dos recursos minerais do Rio Grande do Norte.
 
 
Fonte: MEC
Voltar