RN poderá ter pólo aeronáutico

15/01/2008
O Rio Grande do Norte está sendo cotado para sediar um pólo aeronáutico. Apesar do grupo que tem o interesse de implantar o empreendimento ainda estar fazendo avaliação de alguns estados nordestinos, informou nesta terça-feira (15) ao vice-governador Iberê Ferreira de Souza e ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria (PMN), que os potiguares têm grandes chances.
 
O chefe do Legislativo recebeu nesta manhã o representante da indústria tcheca Aero Vodochody, Carlos Alberto de Andrade. O consultor comunicou o interesse da empresa de instalar um pólo industrial aeronáutico no Nordeste, e pediu apoio político da AL para viabilizar a atração do empreendimento para a região.
 
O consultor ressaltou que o Rio Grande do Norte está entre os estados cotados para receber a indústria aeronáutica, tendo em vista sua localização, a existência do projeto de criação de uma área de livre comércio e por ser o centro de treinamento militar aeronáutico do Nordeste.
 
O vice-governador ressaltou, na ocasião, que o Governo do Estado está se colocando à disposição e contribuindo na mobilização de forças para a instalação do pólo no Nordeste. Já Robinson Faria disse que se coloca “à disposição para contribuir no que for necessário para que a região Nordeste receba este investimento. Apesar do esforço inicial ser para que a indústria venha para a região, o Rio Grande do Norte está entre os estados cotados. O momento agora é de mobilização de toda classe política nordestina para garantir a instalação do empreendimento".
 
 
 
Fonte: Nominuto com informações da AL
Voltar