Agricultores começam a preparar a terra na esperança de um bom inverno

15/01/2008
Com a previsão da Emparn para um bom inverno em 2008, os agricultores já começam a preparar suas terras, alguns com recursos próprios, outros com a ajuda do governo do Estado, que distribui sementes e mudas.
 
“Nossas expectativas são as melhores possíveis, já que tem essa posição da Emparn, deveremos ter uma boa safra”, disse o presidente Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn), Manoel Cândido.
 
Segundo Manoel Cândido, os agricultores mais capitalizados já estão com suas terras prontas, só estão aguardando o início das chuvas, que de acordo com a Emparn, devem começar a cair já na próxima semana.
 
“A distribuição das sementes realizada pelo governo está ocorrendo normalmente, às vezes dá algum problema, mas é devido a sua qualidade de vida, mas no geral está tudo bom. Algumas regiões como o alto oeste e a região oeste do Estado, já receberam suas sementes, já que a terra tem que estar pronta quando a chuva começar a cair, e essas regiões são as primeiras a receberem a chuva”, explicou o presidente da Fetarn.
 
“As expectativas dos agricultores são as melhores possíveis, estamos esperado um bom inverno, uma boa safra, aliás, nós agricultores sempre pensamos positivo, sempre pensamos que teremos um bom inverno, com uma boa safra”, finalizou Manoel Cândido.
  
 
 
Fonte: Nominuto
Voltar