Escola desenvolve projeto ambiental

16/01/2008
 
A Escola Estadual Antônio Gomes, localizada no Santo Antônio, desenvolveu com os estudantes um projeto cujo tema foi Meio Ambiente. Dentro do projeto, foram trabalhados os temas poluição, água, animais em extinção e aquecimento global. "Devemos perceber o quanto é importante o equilíbrio entre o homem e meio ambiente para que tenhamos uma vida sadia, pois a natureza, quando maltratada, se revolta contra o homem, causando-lhe enormes prejuízos", diz Vera Couto, diretora da escola.
 
De acordo com a diretora, os estudantes pesquisaram em várias fontes, assistiram a vídeos, construíram textos, visitaram o Rio Mossoró para coletar água e verificar o estado em que ela se encontra, comparando com outras águas, prepararam vídeos com imagens mostrando a situação do meio ambiente.
 
Na apresentação dos projetos, nos dias 28 e 29 de novembro, os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) demonstraram os resultados do trabalho feitos através de exposição de dados, amostras, comparações, análises e músicas sobre a temática pesquisada. Toda a comunidade teve acesso à apresentação dos projetos, o que fez com que a escola interagisse com a comunidade. "O trabalho serviu para alertar a comunidade em relação aos cuidados que devemos ter com o meio ambiente. Esperamos que a conscientização seja de todos, pois a educação ambiental é o caminho que temos na luta pela vida", diz Vera Couto.
 
 
 
Fonte: Gazeta do Oeste
 
Voltar