Rede municipal de ensino de Pau dos Ferros inicia período de matrículas

17/01/2008
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Pau dos Ferros está realizando matrículas para alunos novatos e não novatos da Rede Municipal de Educação. Os pais ou responsáveis das crianças ou adolescentes podem passar nas unidades de ensino da cidade e da zona rural em um total de 12, sendo 6 instaladas na cidade e 6 na zona rural, com a documentação necessária para realizarem as matrículas e evitar grandes filas.
A Rede Municipal de Ensino de Pau dos Ferros em 2007 matriculou 2.568 jovens alunos em suas 12 unidades de ensino. Os alunos receberam gratuitamente fardamento escolar, merenda escolar de excelente qualidade e uma equipe de professores capacitados que constantemente passam por cursos, seminários e com isso ampliam seus conhecimento, facilitando e garantindo um ensino de qualidade aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.
De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Maria Genilda de Aquino Freitas, as escolas do município passaram por melhorias em suas estruturas e vão receber novos investimentos para facilitar o trabalho dos professores. "Nosso desejo e objetivo é atender da melhor forma as crianças e jovens matriculados nas nossas escolas, com um ensino de qualidade e feito por profissionais capacitados e responsáveis", comentou Maria Genilda.
Já o prefeito da cidade, Leonardo Rego - DEM, destacou as melhorias realizadas na educação de Pau dos Ferros e disse que a Rede Municipal de Ensino dispõe de vagas suficientes para atender a demanda da cidade e das comunidades rurais. "Aqui em Pau dos Ferros ninguém vai deixar de estudar por falta de vagas em nossas escolas, jamais deixaria uma coisa dessas acontecer, porque o futuro da nossa juventude está na educação", garantiu o prefeito.
A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está veiculando uma mídia em rádios e jornais com o objetivo de sensibilizar, alertar e esclarecer aos pais e responsáveis pelas crianças, sobre o grande valor em ter uma criança na escola. A campanha vem chamando a atenção e dezenas de matrículas vêm sendo realizadas para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.
As unidades de ensino da administração de municipal de Pau dos Ferros têm cumprido o ano letivo integralmente, sem gerar prejuízo aos alunos matriculados, diferentemente de algumas cidades do Médio e Alto Oeste que tem o ano letivo interrompido devido a greves de professores, problemas estruturais em suas escolas. Neste ano de 2008, a expectativa da Secretaria de Educação é que o número de matrículas seja ampliado e ultrapasse as 2.568, registradas no ano letivo de 2007.
 
 
Fonte: Correio da Tarde
 
Voltar