Edison Lobão garante que não haverá racionamento de energia no país

17/01/2008
Um dia depois de ter sido confirmado como ministro de Minas e Energia, o senador Edison Lobão (PMDB-MA) garantiu que, mesmo com a falta de chuvas, não haverá racionamento de energia no país.

- A chuva ajudará muito. Ela vai fazer com que os reservatórios das hidrelétricas voltem à normalidade absoluta e isso ajudará até para o próximo ano. Mas, ainda que não chovesse nada, não haveria racionamento este ano, de maneira nenhuma -, afirmou hoje (17) em entrevista por telefone.

Mesmo sem tomar posse oficialmente no cargo, cerimônia prevista para segunda-feira (21), Lobão, procurou tranqüilizar a população e disse que o governo está tomando todas as providências a seu cargo para evitar a falta de energia.

- O governo não está sendo tomado de surpresa com coisa alguma, disse. As termelétricas que ficam desativadas permanentemente para entrar em funcionamento apenas no momento de emergência estão começando a funcionar, mas ainda há muita reserva de termelétricas para serem postas em funcionamento. O fato é que não haverá risco de racionamento.

Fonte: Agência Brasil
Voltar