Areia Branca recebe etapa do projeto Verão Solidário

24/01/2008
O Município recebe no domingo, 27, etapa do projeto Verão Solidário, parceria da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) e da Biofarma. A mobilização se realiza das 8h ao meio-dia, na entrada da cidade, imediações do hospital público, e consiste na prevenção do câncer de pele, com a troca de kits de protetor solar por alimentos.
 
A coordenadora da LMECC, Ana Clébia Nogueira, explica que os alimentos arrecadados se destinam à manutenção das casas de apoio aos pacientes com câncer, mantidas pela Liga e pela Associação de Apoio aos Portadores com Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR). O Verão Solidário teve sua primeira etapa realizada dia 13 de janeiro, em Tibau.
 
Para Ana Clébia Nogueira, o Verão Solidário assume dupla importância. Primeiro, segundo ela, porque a iniciativa contribui com a prevenção do câncer de pele, que representa 25% dos casos de neoplasia do País.

Segundo acrescenta a coordenadora da LMECC, a campanha ajuda na manutenção das casas de apoio, que acolhem portadores de neoplasia, inclusive de Areia Branca.
 
Estatística
 
Em 2007, foram diagnósticos 32 novos casos de câncer de pele em Mossoró. A estatística é do Serviço Social do Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (COHM), referência no tratamento do câncer no interior do Estado. A ocorrência de novos casos fortalece a opinião de que a prevenção é a melhor caminho para se prevenir a doença, daí a importância de ações como estas da Liga e da Biofarma.
 
 
Fonte: Gazeta do Oeste
Voltar