Termo de colaboração é assinado em cerimônia com 26 prefeitos

25/10/2007

Raquel Montalvão
Agência CNM

Um termo de colaboração mútua entre a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) foi assinado nesta terça-feira, 23 de outubro, na sede da CNM, em Brasília. A cerimônia, que teve a participação de 46 gestores municipais - entre eles 26 prefeitos - efetivou a iniciativa das entidades de auxiliar os prefeitos nos problemas comuns da administração municipal.

Em Alagoas, cerca de 80% dos municípios são filiados à CNM. O representante da entidade, Rogério Coser, ressaltou que a parceria será um elo que ligará a CNM às entidades municipalistas e aos municípios. Coser registrou a saudação do presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski, que está em viagem internacional representando o municipalismo brasileiro, e reafirmou que “a CNM é a casa dos municípios em Brasília”.

O presidente da AMA, Jarbas Maya de Omena Filho, elogiou as ações da CNM. “Esta é a prova de que a CNM está preocupada com o municipalismo”, disse. “A grande questão desta parceria firmada hoje é, principalmente, a credibilidade que a CNM oferece ao município com o trabalho que presta, suas lutas e conquistas”, declarou.

Conquistas
Para a prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Silva Bulhões Barros, a CNM está sempre perto do município e das causas municipais. “A CNM é de fundamental importância”, disse a prefeita. Ela avalia que as conquistas da Confederação são grandes. “Paulo tem coragem e inteligência para estar à frente deste movimento”, elogiou Renilde, referindo-se à trajetória do presidente da CNM.

Já o prefeito de Dois Riachos, Jailton Matias, reconhece que as informações que a CNM e a entidade estadual disponibilizam ao município são importantes para auxiliar a prefeitura.

Prefeitos
Estavam no encontro os prefeitos de Água Branca, José Reinaldo; Atalaia, Francisco Luiz; Barra de São Miguel, Reinaldo José; Branquinha, Carlos Eduardo; Campestre, Luciano Rufino; Campo Alegre, José Mauricio; Canapí, José Hermes; Capela, José de Paula; Dois Riachos, Jailton Matias; Estrela de Alagoas, José Teixeira; Feira Grande, Fábio Apóstolo; Jaramataia, João Pinheiro; Joaquim Gomes, Amara Cristina; Jundiá, Beroaldo Rufino; Junqueiro, José Raimundo; Major Isidoro, José Pedro; Mata Grande, Fernando José; Matriz de Camaragibe, Marcos Paulo; Messias, Jarbas Maya; Pão de Açúcar, Antônio Carlos; Paulo Jacinto, Marcos Antônio; Porto de Pedras, José Rogério; Quebrangulo, Marcelo Ricardo; Santa Luzia do Norte, Deraldo Romão; Santana do Ipanema, Renilde Silva; São Luís do Quitunde, Cícero Cavalcante; e de Senador Rui Palmeira, Siloé de Oliveira.

Voltar