Garibaldi Filho e Henrique Alves serão homenageados em São G. do Amarante

25/01/2008
O senador Garibaldi Filho, presidente do Senado Federal, e o deputado Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara dos Deputados, são duas das personalidades que receberão na próxima terça-feira, dia 29, a comenda da Ordem do Mérito Felipe Camarão, criada pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.

A comenda foi criada em 2005 para prestar homenagem àqueles que se destacam pelos serviços prestados ao município. Tanto o senador quanto o deputado já confirmaram presença. O prefeito Jarbas Cavalcanti destacou que a comenda é uma demonstração do reconhecimento da Prefeitura e do povo de São Gonçalo do Amarante às contribuições feitas por pessoas de diversas atividades e setores ao engrandecimento do município.

A solenidade de entrega da Comenda está marcada para 19h30, no Teatro Municipal Prefeito Poti Cavalcanti, no centro de São Gonçalo. Também receberão a comenda outras figuras públicas como o padre Antônio Murilo de Paiva, capelão dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú, o cantor José Maria Teixeira do Nascimento, o Zezo, nascido na comunidade de Guanduba e o mestre brincante do grupo folclórico Bambelô da Alegria, Sérvulo Teixeira de Moura. O Bambelô é um dos principais grupos do rico folclore sãogonalense.

Quatro figuras públicas de São Gonçalo já falecidas também receberão homenagens: o produtor rural Nilton Pessoa de Paula, pai do empresário rural Leônidas Pessoa de Paula, o funcionário público José Pegado do Nascimento; o deputado Gilberto Tinoco, autor do projeto de lei que transformou São Gonçalo em município e Maurício Fernandes de Oliveira, que foi vereador e vice-prefeito.

Criada no final de 2005, a Comenda da Ordem do Mérito Felipe Camarão já homenageou a romanceira Dona Militana do Nascimento, Dom Nivaldo Monte, o empresário Firmino Firmo de Moura e Luiz Gonzaga de Barros, dentre outros. O senador Dinarte Mariz, em cujo governo houve a emancipação política de São Gonçalo, recebeu homenagem especial com entronização de busco na praça principal do centro da cidade.
Voltar