Comunidade de Ponta do Mel pode ganhar posto policial

28/01/2008

Um pleito antigo, finalmente Ponta do Mel, a maior comunidade rural do município, terá um Posto Policial. A unidade, em fase de instalação, deverá ser inaugurada antes do carnaval, prevê o comandante da Companhia de Polícia Militar (CPM) de Areia Branca, capitão Marcos Honorato de Carvalho.

Segundo a autoridade, a implantação de uma unidade policial naquela vila/praia era uma necessidade reclamada pelos moradores e quando estiver funcionando cem por cento vai beneficiar também quem reside nas localidades mais próximas, como São Cristóvão e Redonda.

A falta de um Posto Policial em Ponta do Mel gerou uma certa inquietação não apenas nos moradores, mas também os que freqüentam aquela vila/praia. A ocorrência de assalto, como o praticado contra a Pousada Costa Branca teve ampla repercussão na região pela truculência dos assaltantes, que fizerem reféns funcionários e hóspedes da pousada.

Informações colhidas junto a moradores de Ponta do Mel e até de ex-funcionários da pousada, é que o temor de novos assaltos teria levado os proprietários a fecharem o empreendimento e retornarem a Natal, onde residiam antes de fixarem moradia na vila/praia.

Para as autoridades policiais, as belezas naturais e a boa infra-estrutura de Ponta do Mel atraem muitos visitantes em todas as épocas do ano. Como a vila/praia fica a mais de 30 quilômetros distante da sede do município, dificulta a presença da polícia numa eventualidade.

Com um Posto Policial funcionando na própria comunidade, acreditam as autoridades policiais que os moradores vão ter a tranqüilidade de volta e os visitantes se sentirão mais seguros.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Voltar