Municípios recebem computadores e impressoras

30/01/2008
Cento e sessenta e seis municípios do Semi-Árido, região que abrange os estados da Região Nordeste e parte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, receberão computadores e impressoras em 2008, informa o Ministério da Educação (MEC). Parte do Programa de Fortalecimento Institucional das Secretarias Municipais de Educação do Semi-Árido (Proforti), o programa também promove a capacitação de gestores municipais.
 
O programa, desenvolvido pela Secretaria de Educação Básica em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), atende a municípios pequenos que precisam de assistência técnica para reverter baixos índices de alfabetização de crianças e altos índices de evasão escolar, segundo o MEC. Visa também a contribuir para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação.
 
O governo prevê a formação de gestores e técnicos das secretarias municipais de educação com treinamento em quatro categorias de gestão: organização, orçamentária, financeira e da informação. Junto com a capacitação, os gestores recebem treinamento em informática e os equipamentos de informática.
 
Fonte: Agência CNM, com informações do MEC
Voltar