Seminário debate novas regras dos manuais de procediemntos contábeis

08/02/2008
Será realizado em Brasília nos dias 21 e 22 de fevereiro o Seminário Nacional de Contabilidade Municipal. O evento tem a finalidade de esclarecer os novos procedimentos que deverão ser incorporados à rotina contábil municipal a partir da publicação dos novos manuais de contabilidade. Deverão participar do evento, que será realizado no auditório do Conselho Federal de Contabilidade, não só os contabilistas municipais, mas também todos os profissionais que atuam na área com o objetivo de levar ao conhecimento desses contadores as mudanças que deverão vigorar em breve com a chegada dos novos manuais.
 
Os novos manuais foram resultado das reuniões de uma grupo criado a partir de uma portaria constituída pela Secretária do Tesouro Nacional.  Os novos manuais em fase de conclusão são: a segunda edição do Manual da Dívida Ativa, o Manual de Parcerias Público-Privadas (PPP’s), o novo Manual de Procedimentos das Receitas Públicas, o Manual das Despesas Públicas, entre outros.
 
Durante o evento, também serão discutidas as minutas das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBCASP), elaboradas pelo Conselho Federal de Contabilidade, que encontram-se em audiência pública e que tem por objetivo fortalecer os aspectos contábeis patrimoniais.
 
 As inscrições para o seminário podem ser feitas até o dia 20 por meio do site da CNM, www.cnm.org.br,  ou enviando um e-mail para contabilidade.publica@cnm.org.br.  As iscrições são gratuitas por se tratar de um seminário técnico, em que serão discutidas as propostas de procedimentos contábeis contempladas nos Manuais da STN e nas NBCASP.
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Femurn com  informações da CNM
Voltar