Semana Pedagógica movimenta educadores em Guamaré

11/02/2008
A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, provome a partir de hoje (11/02) à quarta-feira (13/02), a Semana Pedagógica de 2008. O evento é voltado à equipe pedagógica e professores da rede municipal de ensino.

O encontro irá, nos três dias, contar com a presença de palestrantes com referência nacional na área de educação e pedagogia. Logo na manhã de hoje, a coordenadora do Departamento de Educação da UFRN e presidente da Comperv, Betânia Leite, irá falar sobre a formação e o desenvolvimento do docente na atualidade.

Na terça-feira, dois nomes de peso darão suas contribuições para enriquecer a Semana, como o consultor do MEC, professor Valter Junior Pinheiro, e a escritora com PhD pela Universidade de Londres, Marly Amarilha, coordenadora da Base de Pesquisa em Literatura da UFRN.

É destaque no dia de encerramento, quarta-feira, a palestra do Conselheiro Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Victor Silva Alenca, "Estatuto da criança e do adolescente: direito a
educação, maus tratos e abuso sexual".

De acordo com a secretária municipal de educação, Iracema Morais, a Semana Pedagógica serve como momento de discussão e reflexão acerca dos desafios que envolvem a educação em Guamaré e em todo Estado. "Compreendemos que a educação é o berçário da cidadania. Apesar das dificuldades que permeiam o ato de educar, não dá para deixar de insistir e investir neste trabalho", afirmou a Secretária.
Voltar