Educação assume as creches do município de Acari

13/02/2008

O ano letivo começa com novidades na rede de escolas da prefeitura de Acari, na região do Seridó. A Secretaria Municipal de Educação assumiu a administração da creche municipal, que neste ano vai receber mais de 100 crianças nos turnos matutino e vespertino. A secretária de educação, Marluce Medeiros, explica que o órgão já elaborou o plano pedagógico que será aplicado na unidade a partir deste mês de fevereiro, que marca o início das atividades em toda a rede de ensino local.

A creche Doutor Silvino Bezerra Filho funciona no centro da cidade e recebe crianças de diferentes bairros de Acari. A unidade promove atividades de aprendizado e de recreação, além de fornecer merenda escolar diariamente, com cardápio supervisionado por uma equipe de nutrição. Segundo a secretária, a presença da unidade é considerada fundamental pelo poder público porque o serviço prestado pela creche garante um melhor desenvolvimento das crianças e também permite que os O ano letivo começa com novidades na rede de escolas da prefeitura de Acari, na região do Seridó. A Secretaria Municipal de Educação assumiu a administração da creche municipal, que neste ano vai receber mais de 100 crianças nos turnos matutino e vespertino. A secretária de educação, Marluce Medeiros, explica que o órgão já elaborou o plano pedagógico que será aplicado na unidade a partir deste mês de fevereiro, que marca o início das atividades em toda a rede de ensino local.

A creche Doutor Silvino Bezerra Filho funciona no centro da cidade e recebe crianças de diferentes bairros de Acari. A unidade promove atividades de aprendizado e de recreação, além de fornecer merenda escolar diariamente, com cardápio supervisionado por uma equipe de nutrição. Segundo a secretária, a presença da unidade é considerada fundamental pelo poder público porque o serviço prestado pela creche garante um melhor desenvolvimento das crianças e também permite que os pais se dediquem a atividades de geração de renda durante o dia.

Marluce explica que a prefeitura promoveu uma série de outros preparativos para o início das aulas. "Fizemos reformas em todas as unidades de ensino. O trabalho será concluído agora, com a reforma da escola Cantídia Galvão", explica.

Ela acrescenta que o primeiro dia de aula será na próxima quinta-feira. Ontem foi iniciada a Semana Pedagógica 2008, uma reunião na qual professores, diretores e representantes da secretaria definem metas e diretrizes para o ano letivo. A reunião segue até amanhã, no Clube Municipal de Acari.

O município de Acari é administrado pelo prefeito Juarez Bezerra de Medeiros, que ao longo de seus dois mandatos no cargo vem promovendo algumas mudanças na rede municipal, entre elas a construção de salas de aula, a implantação de um projeto de inclusão digital e de outras iniciativas pedagógicas, e a promoção de programas de acesso à cultura, às artes e aos esportes no âmbito da rede municipal. A prefeitura mantém 12 escolas, que oferecem turmas de educação infantil e ensino fundamental. O município também é um dos poucos do Rio Grande do Norte que oferecem turmas dos quatro níveis de ensino da educação de jovens e adultos (EJA), um sistema supletivo público voltado para os alunos que já ultrapassaram a faixa etária tradicional do ensino fundamental mas ainda não concluíram os estudos.

Fonte: Jornal Diário de Natal

Voltar