Antecipada audiência da governadora com Dilma Roussef em Brasília

13/02/2008
A audiência da governadora Wilma de Faria com a ministra Dilma Roussef, chefe da Casa Civil da Presidência da República, anteriormente marcada para a manhã desta quinta-feira (14), foi antecipada para esta quarta (13), às 18h, no Palácio do Planalto, em Brasília. Na ocasião, serão apresentados os projetos estruturantes prioritários para o Rio Grande do Norte, a serem inseridos na programação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e que foram definidos em consenso com a bancada federal, que também deverá participar também do encontro.

Da reunião realizada com a bancada federal no último sábado (9), ficou definido que na audiência desta quarta-feira os principais temas a serem discutidos com a ministra Dilma Roussef serão o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, a Zona de Processamento de Exportações (ZPE), o Pólo Petroquímico e o Metrô de Superfície para Natal e Região Metropolitana.

"Este é o momento de aproveitarmos para pressionar o governo federal por mais benefícios, já que o poder representativo do Rio Grande do Norte nunca esteve tão elevado e a nossa união é fundamental, independente de posições partidárias", disse a governadora, referindo-se ao fato de o Estado ter hoje o presidente do Senado e líderes das principais bancadas no Congresso.

Também ficou acertado que a governadora e os parlamentares federais irão solicitar à ministra para que agende uma reunião com a diretoria da Petrobrás, no Rio de Janeiro, com o objetivo de viabilizar a implantação no Rio Grande do Norte de uma planta de propeno (base para uma resina plástica das mais utilizadas no mundo), que, segundo estudos da própria estatal, é bem mais viável economicamente que uma planta de PVC. Participarão dessa reunião, a governadora e toda a bancada federal.

Fonte: Assecom/RN
Voltar