Parceria vai beneficiar dez mil agricultores no Rio Grande do Norte

13/02/2008

Cerca de 10 mil pequenos produtores rurais de 16 municípios do Rio Grande do Norte serão atendidos pelo programa Terra Pronta em 2008. 

O projeto possibilita o preparo de terra para o plantio, através da utilização de máquinas mecanizadas de uso agrícola, numa área de aproximadamente 15 mil hectares.

Pelo convênio, a Petrobras irá garantir o repasse de combustível para o corte das terras dos pequenos produtores para o cultivo de milho, feijão e outras culturas de sequeiro. O corte das terras ficará sob a responsabilidade do governo estadual e prefeituras, que irão viabilizar os tratores para a operação.

O projeto Terra Pronta tem  por principal finalidade atender os pequenos proprietários de terra e assentamentos rurais nos municípios produtores de petróleo do Vale do Açu e da região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, colocando à disposição deles tratores para o corte da terra e técnicos especializados, permitindo assim aos agricultores uma melhor qualidade na hora de colher o que plantaram.

O Terra Pronta é executado, no Estado, pela Secretaria da Agricultura, através de sua vinculada Emater, que acompanhará os trabalhos de mobilização e a disponibilidade dos materiais e equipamentos necessários ao preparo do solo. Serão beneficiados com o projeto Terra Pronta os trabalhadores rurais dos seguinte municípios do Rio Grande do Norte:  Alto do Rodrigues, Apodi, Areia Branca, Assu, Caraúbas, Carnaubais, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Ipanguaçu, Macau, Mossoró, Pendências, Porto do Mangue, Serra do Mel, Upanema e Guamaré.

Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Voltar