Audiência Pública vai debater construção da Ponte Grossos-Areia Branca

14/02/2008
Representantes da sociedade civil e entidades representativas dos municípios de Grossos e Areia Branca estão se reunindo no próximo sábado (16) na sede da Câmara Municipal de Grossos para uma Audiência Pública que vai debater a construção da ponte entre os dois municípios.
De acordo com os organizadores a Audiência Pública contará com a presença de prefeitos, vereadores e representantes dos municípios que integram toda a Costa Branca que envolve ainda as cidades de Porto do Mangue, Tibau, Icapuí (CE) e Mossoró. Na oportunidade, serão realizadas diversas palestras sobre o tema que visa discutir a viabilidade ambiental do projeto de construção da ponte, como também a viabilidade econômica e social.
 
Entre os palestrantes Francisco de Freitas Sousa (Geógrafo Ambientalista), Francisco Emilio de Oliveira (Agronomo), Marcos Araújo (Advogado) e Josivan Barbosa, Reitor da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa). O Reitor em sua palestra vai destacar a viabilidade econômica e social do projeto de construção da ponte, que aparece hoje como uma das principais reivindicações da população de Grossos e Tibau. A travessia do canal entre os dois municípios é feita através de balsas. Com a construção da estrada que interliga os municípios de Tibau e Grossos a construção da ponte passou a ser de fundamental importância para que toda a Costa Branca fique interligada através de rodovias, o que visa facilitar o fluxo de turistas e visitantes a região.
 
 
Fonte: Correio da Tarde
Voltar