Estradas do Alto Oeste recebem fiscalização

14/02/2008
A recente onda de criminalidade que se abateu sobre o município e áreas circunvizinhas - assalto a depósito de refrigerantes, atentado contra o homicida Edmilson Fontes, assalto aos Correios de Encanto e São Miguel e ainda a recente desarticulação de uma gangue que vinha receptando veículos roubados -, despertou a atenção do comando do Sétimo Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), na pessoa do major Romualdo, a criar mecanismos para inibir o crime organizado.

Já há algumas semanas, no portal de acesso ao Estado do Ceará a partir da região do Alto Oeste, ou de chegada ao Rio Grande Norte, mais precisamente a RN 117, trecho que liga este município ao Encanto, Doutor Severiano, São Miguel e outros, encontra-se instalada uma barreira policial, capitaneada pela tenente PM Miria, cuja finalidade é coibir a saída ou entrada de pessoas que de certa forma sejam nocivas ao convívio cotidiano da população desta região.

Composto por um efetivo militar, equipado com moto e veículos, a barreira tem como meta fiscalizar veículos que trafeguem por aquela área durante o dia e até em alguns horários noturnos. "Nossa missão é abordar os senhores motoristas, fazê-los cientes do trabalho em evidência e também desarmar a população, bem como obstruir a entrada de pessoas comprometidas com o crime organizado. É valido salientar que esta idéia tem oferecido um resultado bastante significativo, pois até o presente momento quase nenhuma anormalidade tem sido encontrada", disse.

O trabalho ostensivo de patrulhamento nas rodovias estaduais que dão acesso ao Estado do Ceará, segundo a tenente PM, vem reforçar o dinâmico trabalho que já é desempenhado ao longo dos tempos pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), sob o comando do capitão Alexander Gomes, bem como atuar de forma conjunta com a polícia judiciária da região, no caso a Quarta Delegacia Regional de Polícia Civil (4ª DRPC), o bacharel Inácio Rodrigues de Lima Neto, delegado de Polícia Civil.

A região do Alto Oeste potiguar se comporta atualmente como um das que oferece maior segurança à população interiorana do Rio Grande do Norte. O fator primordial desta tranqüilidade é a ação conjunta desempenhada pelas polícias, que têm contribuído substancialmente para que prevaleça a lei e a ordem. O 7º BPM é responsável atualmente, por oferecer segurança há mais de trinta municípios da região denominada como `Tromba do Elefante`, a área que outrora sentiu suas estruturas abaladas pela ação de quadrilhas de assaltantes que atuavam em regiões diversas do País.
 
 
Fonte: Gazeta do Oeste
Voltar