Paróquia de Santana em Luís Gomes promove 1ª Via-sacra das comunidades

15/02/2008
Os moradores do município de Luís Gomes, no Alto Oeste Potiguar, poderão participar pela primeira vez da Via-sacra das Comunidades. A realização é da Paróquia de Senhora Santana de Luís Gomes. Serão mobilizados paroquianos de 15 comunidades, que percorrerão mais de 30 Km de distância. A Via-sacra será celebrada amanhã, dia 16, às 20h.
 
O administrador paroquial e vigário Pe. Claudênis Ciriaco informa que participarão da Via-sacra crianças, jovens, adultos e idosos. O vigário destaca que o objetivo é preparar os fiéis católicos para a Páscoa. A Igreja vive o tempo da Quaresma, iniciado no dia 6, Quarta-feira de Cinzas, e que prossegue até o Domingo de Ramos, antecedendo a Semana Santa.
 
O percurso terá início em Luís Gomes e o ponto de chegada será na Vila Caiçara, no município de Paraná. "Caminhar nos faz lembrar da mesma caminhada do povo de Deus, a vida de Jesus e os 40 dias que Ele passou jejuando sem comer e nem beber", afirma o Pe. Claudênis, ressaltando que o objetivo é `buscar na fonte bíblica os passos feitos por Jesus Cristo`.
 
O padre aproveita para convidar os devotos a participarem desta grande caminhada penitencial. "Fazer penitência e se converter é se libertar do pecado e da morte, só assim ressurgiremos transformados e renovados com Cristo. Portanto, conclamamos a todos a participarem dessa caminhada. Será uma noite santa de oração a Jesus", destaca o Pe. Claudênis.
 
Antes de começar a Via-sacra será celebrada uma missa às 19h, em seguida a caminhada será iniciada. O vigário-geral da Diocese de Santa Luzia, Pe. Flávio Augusto, confirmou presença na Via-sacra. A expectativa é reunir 600 pessoas no evento e chegar à Vila Caiçara por volta das 6h do domingo, dia 17.
 
 
Fonte: Gazeta do Oeste
Voltar