Prefeituras do Seridó assinam contrato com a Caixa Econômica

15/02/2008
16 prefeitos do Alto-Oeste do Rio Grande do Norte assinaram ontem, durante solenidade na Câmara Municipal de Pau dos Ferros, contrato de repasse do Orçamento Geral da União (OGU) junto à Caixa Econômica Federal. Ao todo, serão entregues 95 contratos que, juntos, totalizam R$ 18,5 milhões.

Os convênios foram celebrados entre a União, através dos Ministérios das Cidades, Integração, Turismo, Esportes, Desenvolvimento Agrário e Agricultura e Pecuária, e beneficiarão a população de 26 municípios dessa região.

Os recursos serão investidos em obras de saneamento e serviços urbanos de água, infra-estrutura e habitação nas cidades, turismo e desenvolvimento sustentável, implantação de cozinhas comunitárias, saneamento, dentre outros.

Participaram do evento o superintendente regional da Caixa no Rio Grande do Norte, Elan Miranda, gerente de Desenvolvimento Urbano do Rio Grande do Norte, Marcus Vinicius Fernandes Neves, gerente regional de Relacionamento com o Governo, Jorge Augusto de Castro, e o gerente geral da agência Pau dos Ferros, Alderi Martins Filho.

O gerente Marcus Vinicius Fernandes apresentou os números recordes de contratação e investimentos em nível de Brasil e também no Rio Grande do Norte.

O momento fez referência ainda a alguns funcionários da Caixa Econômica, escritório de Pau dos Ferros, que está há 25 anos contribuindo para o crescimento e sucesso da
empresa.

O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, que representou os prefeitos da região na solenidade, aproveitou para fazer registro sobre sua atuação frente o Executivo municipal. Ele disse que tem feito uma administração prudente, que assumiu vários compromissos com a legalidade, visando ao futuro e ao desenvolvimento.

O encontro durou pouco mais de uma hora, espaço suficiente para apresentação e assinatura dos contratos por parte dos prefeitos presentes. A maioria dos documentos assinados será destinada à pavimentação e construção de praças.

No município de Severiano Melo, o prefeito Silvestre Monteiro vai aproveitar os recursos para construção de uma quadra de esportes no sítio Floresta, pavimentação e drenagem em duas ruas da cidade, assim como uma área de lazer na zona urbana. O distrito de Boa Vista deverá ganhar um novo posto de saúde, além de mais calçamento e drenagem.

Fonte: Jornal DeFato
Voltar