Jovens beneficiados pelo Bolsa Família passam a receber capacitação

18/02/2008

Foi lançado na última quarta-feira (13), em Brasília, o Projovem Adolescente, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A principal novidade é a integração dos programas de capacitação profissional com o Bolsa Família.

O Projovem é uma reformulação do Agente Jovem – que já existia no Sistema Único de Assistência Social (Suas). “O objetivo do governo, ao ampliar a faixa etária e instituir o Projovem Adolescente, é ter políticas que fazem com que esses jovens retornem e permaneçam nas escolas e que eles possam ter uma vida diferente no futuro”, explicou a secretária Nacional de Renda de Cidadania, Rosani Cunha.

Por meio do Bolsa Família, que passou a ser integrado ao programa, em torno de 1,7 milhão de jovens de 15 a 17 anos serão acompanhados diretamente pelo ministério até 2010. Neste ano, o MDS acompanhará 498 mil jovens em ação de capacitação profissional, de treinamento e integração comunitária. Cada jovem será beneficiado com R$ 30, desde que freqüente a escola, para garantir os direitos básicos, como alimentação e materiais escolares.

Fonte: Agência Brasil
Voltar