São Miguel inicia construção de casas populares

19/02/2008

A prefeitura de São Miguel, por meio da Secretaria do Bem-Estar Social, iniciou a construção das primeiras 40 casas do projeto municipal Habitação Popular, realizado em parceria com o Banco Paulista.

Para o encaminhamento do projeto foi feito o cadastro de 80 famílias de baixa renda que vão receber apoio na construção de casas próprias, atendendo a zona urbana e rural.

Diferentes de outras cidades a administração municipal optou em não formar conjuntos habitacionais, principalmente em função do município  possuir uma extensa zona rural que representa a concentração de cerca de 60% da população.

O prefeito Galeno Torquato obteve junto à comunidade o consenso de que seria mais racional distribuir as unidades em locais acessíveis aos cadastrados, evitando assim a transferência das famílias para uma localização diferente.

Entre os critérios da parceria encontra-se o de beneficiar famílias carentes em situação de extrema vulnerabilidade social, que residem em construções de barro e que disponibilizem terreno próprio para a construção.

Prefeito prevê liberação de nova etapa do projeto 

O prefeito Galeno Torquato se mostra satisfeito com a liberação dos recursos para a construção das casas já que muitas pessoas mantinham uma grande expectativa com relação ao início das obras.

"Acredito que logo que terminar a primeira etapa já terá início as construções habitacionais do segundo cadastro de mais 40 famílias. Torço para que assim como este projeto outros também possam caminhar no mesmo ritmo e novas famílias também fiquem satisfeitas com a realização deste grande sonho da casa própria ", comenta o prefeito.

O Banco Paulista conta com a contrapartida da prefeitura e é responsável pelo empreendimento no que diz respeito à contratação de mão-de-obra, materiais utilizados, planta das casas e acabamento antes da entrega oficial das obras. Todas as moradias estão sendo construídas em formato padrão adequadas a pequenas famílias. Cada imóvel conta com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e instalação de toda a parte hidráulica e elétrica em sintonia com as construções modernas e de qualidade. Ainda não existe data fixa para entrega das casas, mas os responsáveis pela obra adiantam que será o mais breve possível.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Voltar