Bolsa-família já atende mais de 21 mil famílias carentes em Mossoró

28/02/2008
"O programa federal Bolsa-família está surtindo efeito na cidade". É o que afirma Irenice de Fátima, assistente social e coordenadora do programa em Mossoró. Segundo ela, o número de famílias atendidas em fevereiro de 2008 já chega a 21.338 famílias carentes que recebem o auxílio, das quais, 19.607 são apenas do Bolsa-família, sete são contempladas com o programa Bolsa-escola e 1.724 famílias somente no Auxílio-gás.

Irenice informa que segundo a base cadastral do Governo, estão cadastradas em Mossoró para o programa, 26.344 famílias consideradas carentes - que possuem renda per capita de até meio salário mínimo -.

A assistente social comenta que o número de famílias contempladas vem crescendo. Em janeiro, eram 20 mil famílias. "O aumento do número deu-se em função das visitas dominicais e da realização de cadastro porta a porta", informa a coordenadora do Programa Bolsa-família.

Apesar da fila cadastral de espera para ser inserido no referido programa, ser de mais de quatro mil famílias, Irenice ressalta que a demanda existente na cidade está sendo atendida. "Pode ser também que algumas destas famílias cadastradas não se insiram no perfil do programa ou estejam somente esperando a concessão que depende da disponibilidade de recursos destinados pelo Governo Federal. O programa estava estabelecendo para Mossoró 19.229 famílias, conforme IBGE, e já está contemplando 14% a mais do que foi estabelecido pelo referido Instituto", finaliza.

Fonte: Jornal Gazeta do Oeste

Voltar