Alunos da rede pública estadual receberão laptops educacionais

10/12/2007

Através de uma parceria entre o Governo do Estado e o Ministério da Educação (MEC), cinco escolas da rede estadual de ensino serão contempladas com a distribuição de laptops educacionais cedidos pelo Projeto Um Computador por aluno (UCA).

Entre as primeiras instituições que irão receber os computadores estão a Escola Estadual Professora Josefa Sampaio (Natal), o Centro Educacional Trampolim da Vitória (Parnamirim), a Escola Estadual General João Varela (Ceará Mirim), Escola Estadual Antonio Azevedo (Jardim do Seridó) e a Manoel Carneiro da Cunha, localizada no distrito de Estivas (Extremoz). Elas foram selecionadas pela Secretaria Estadual de Educação (Seec), por atenderem uma clientela no limite de 500 estudantes da educação básica. Os equipamentos de fácil manuseio para os alunos contêm uma câmera de vídeo e acesso à Internet.

De acordo com o coordenador do projeto junto a Seec, Antonio Pádua, a idéia do MEC é promover uma verdadeira revolução educacional para a adoção intensiva de tecnologias da informação e da comunicação nas escolas, por meio da distribuição de computadores portáteis aos alunos da rede pública de ensino.

Os professores das escolas escolhidas, também serão beneficiados com a entrega dos equipamentos de informática. Por outro lado, caberá ao Ministério da Educação prover suporte técnico-pedagógico e o acompanhamento do projeto.

A Seec irá assegurar aos professores e gestores das escolas indicadas à participação das capacitações técnico-pedagógicas e da infra-estrutura interna da escola para o bom funcionamento dos equipamentos de informática. Visando o pleno desenvolvimento do projeto, a secretaria está firmando parceria com instituições de ensino superior de ensino, entre elas, UnP; Farn, Uern, Cefet/RN e Facen.

Fonte: Assecom/RN

Voltar