Natal terá árvore natalina de 102 metros

10/12/2007
O prefeito Carlos Eduardo acende nesta segunda-feira, dia 10, a árvore de Natal do Mirassol, com 102 metros de altura. Na oportunidade haverá uma apresentação da Banda Sinfônica do Município e do coral Sons da Terra, além de um show pirotécnico. Parte da iluminação natalina implantada este ano será permanente como forma de assoicar cada vez os festejos natalinos, consolidados este ano com mais uma edição do Natal em Natal, ao nome da cidade fundada no dia 25 de dezembro de 1599.

A iluminação natalina deste ano está maior e mais diversificada. Além de abranger os principais corredores de trânsito da cidade como as avenidas Hermes da Fonseca, Salgado Filho, Roberto Freire e BR 101, foram implatadas 10 árvores de Natal em diferentes pontos da cidade.

Instalada na Praça do Mirassol, logo na entrada da cidade tanto para quem chega do aeroporto como para quem chega de carro vindo de João Pessoa ou Fortaleza, a árvore terá 102 metros de altura e ficará envolta em uma fonte luminosa. Ao seu lado será instado um presépio e a casa do Papai Noel.

Outras cinco árvores natalinas ficarão na Via Costeira, sendo quatro ao longo daquela rodovia e uma nas proximidades da rótula de Ponta Negra. Neste ano, a Zona Norte vai receber uma decoração natalina igualmente marcante e contará com quatro árvores iluminadas, duas delas próximas à ponte de Igapó, principal via de acesso à região. A maior, já em fase de testes, tem 64 metros de altura e é idêntica à que vinha sendo disponibilizada no bairro de Mirassol, nos últimos anos.

Outra árvore se constitui numa das novidades da iluminação especial de Natal, como aponta o secretário da Semsur, Raniere Barbosa, será flutuante e ficará no leito do rio Potengi, ao lado da antiga ponte metálica que margeia a ponte de Igapó. Além delas, haverá árvores natalinas na avenida Itapetinga, no bairro de Santarém, e na avenida João Medeiros Filhos, nas proximidades da ponte Forte-Redinha.

Fonte: Prefeitura do Natal
Voltar