Campanha contra a febre aftosa no Rio Grande do Norte tem início

01/04/2008
 A Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), através do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn), inicia nesta terça-feira (01), a 1ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. A vacinação segue até o final deste mês.

Segundo a secretária da Sape, Larissa Rosado, é importante os criadores continuarem realizando as vacinações a exemplo do que vem sendo feito ao longo de todas as campanhas ocorridas no Estado.

`Isso é um dos pontos fundamentais para que possamos sair do status de risco desconhecido para médio risco com vacinação, de acordo com entendimentos mantidos com o Ministério da Agricultura`, observou Larissa Rosado.

Para a secretária, o governo de Wilma de Faria cumpriu todas as exigências feitas pela auditoria orientativa do Ministério da Agricultura, faltando apenas a contratação dos concursados do Idiarn, que deverá ser publicada brevemente no Diário Oficial do Estado. `Isso dá o real indicativo de que o Rio Grande do Norte poderá ter sua genética de animais bovinos, caprinos e suínos, consideradas entre as melhores do país, podendo circular e participar de exposições e trazendo mais resultados positivos para o Rio Grande do Norte`.

Com informações do jornal O Mossoroense.
Voltar