Tarifa de energia elétrica pode sofrer redução a partir do dia 22 de abril

01/04/2008
A tarifa de luz cobrada pela Companhia de Energia Elétrica do Rio Grande do Norte (COSERN) poderá sofrer uma redução de 9% no seu valor. Caso seja aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o desconto será repassado aos consumidores a partir do mês de maio.

De acordo com o superintendente local da Cosern, Elder Cavalcanti, a redução faz parte da proposta da Aneel de promover um equilíbrio entre o serviço oferecido à população e os gastos da empresa. Essa avaliação, segundo ele, é feita a cada cinco anos e a proposta da prestadora de serviço é apresentada à agência através de uma audiência pública.

No Rio Grande do Norte, a Companhia apresentou a proposta de 9% da redução baseada em cálculos preliminares, equilibrando o consumo e a empresa. `A Cosern procurou fazer um equilíbrio entre os dois pontos. Essa redução beneficiará tanto o consumidor quanto a empresa, o que é nosso maior objetivo`, disse.

Para fazer a aprovação da proposta, a Aneel fará uma avaliação dos dados enviados pela empresa e o anúncio será feito no dia 22 de abril em nova reunião.

Com informações da Gazeta do Oeste.
Voltar