Complexo Turístico da Ilha de Santana será inaugurado no próximo sábado

02/04/2008
Caicó - O Complexo Turístico da Ilha de Santana será inaugurado oficialmente neste sábado (5), em Caicó. A programação para a grande festa foi confirmada nesta terça-feira (1), pelo Governo do Estado e contará com diversas atrações como o cantor Fagner, cortejo cultural, um jogo de futsal amistoso entre o ABC de Natal e a seleção de Caicó, além de shows de que deverão encerrar as festividades.

Alguns dos principais equipamentos da Ilha de Santana receberão nomes de pessoas com relevantes serviços prestados à sociedade seridoense, configurando numa justa homenagem do Governo do Estado a homens e mulheres de destaque no cenário local. A poetisa Hilda Araújo (Numa proposição da Câmara Municipal de Caicó), monsenhor Antenor Salvino, o ex-vice-prefeito Darci Fonseca e a artesã Maria Vale emprestarão seus nomes, respectivamente, ao anfiteatro, ginásio de esportes, praça da alimentação e praça do artesanato da Ilha de Santana.

Orçada em mais de R$ 18 milhões, a Ilha de Santana consiste num complexo turístico com parque temático, parque infantil, palco para os shows, praça de alimentação, boxes para artesanato e anfiteatro, um ginásio dotado de quadra poliesportiva com dimensões oficiais e arquibancada com capacidade para 3.000 pessoas. Embora a inauguração oficial aconteça só agora, o espaço já vinha sendo utilizado pelos caicoenses para eventos como Festa de Santana, Carnaval e Feira de Negócios do Seridó.

O complexo deve atrair para aquela área pousadas que vão atender o visitante durante todo o ano, principalmente nos grandes eventos e festejos do calendário turístico de Caicó. O espaço será composto por três pousadas, cada uma dispondo de 20 unidades de hospedagem, e localizado no início da Avenida Beira-rio, na rótula do Poço de Santana, próximo ao centro histórico-cultural, comercial e religioso da cidade.

As áreas de urbanização do projeto compreendem um espaço de mais de 147 mil metros quadrados, com toda a infra-estrutura de suporte ao complexo como estacionamentos, pontes, avenidas, parques e passarelas. O complexo já está provocando um salto ao chamado Roteiro Seridó, criado pelo Governo do Estado, em parceria com o Sebrae, para estimular o desenvolvimento do turismo na região.

Com informações da Gazeta do Oeste.
Voltar