Risco de inundação deixa poder público em alerta

03/04/2008
Com a enchente do rio Piranhas-Açu, em conseqüência do inverno rigoroso, a prefeitura de Carnaubais está em estado de alerta, de acordo com a informação transmitida por Magno Marques, da Secretaria de Comunicação Social do Executivo.
 
Ele informou que por determinação do prefeito Zenildo Batista de Sousa (PMDB), todas as secretarias municipais estão prontas para atender aos desabrigados que residem na região da várzea, especificamente na área mais antiga da cidade, oficialmente denominada de Cidade Histórica.
 
Já estão disponíveis colégios escolares e o ginásio de esportes para acolher as famílias que eventualmente se vejam forçadas a deixar seus domicílios sob a ameaça de inundação. 
 
"Algumas famílias estão em casas de familiares, outras não têm pra onde ir, neste caso, a prefeitura irá acolhê-los", declarou o auxiliar da municipalidade. Ele revelou que o aumento do nível de água do rio Açu já inundou boa parte da várzea e uma preocupação que ronda a Secretaria de Saúde é o possível surgimento de doenças. "Por esta razão a equipe de profissionais da Secretaria está aposta para combatê-las", informou o titular da pasta, Frank Mare Silva.
 
Suprimento
 
A cidade de Carnaubais já teve seu fornecimento d`água por parte da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern)  cortado na última segunda-feira. "A medida foi necessária porque o poço que abastece o município fica próximo ao rio e está submerso", explicou Magno Marques, acrescentando que, para que a população não fique sem água potável, o chefe do Executivo municipal determinou o abastecimento dos reservatórios através de carros-pipa pagos com recursos municipais. Além disso, Zenildo Batista garantiu que vai buscar ajuda na instância dos governos estadual e federal.
 
 
Fonte: O Mossoroense
 
Voltar