Programa deve beneficiar 3,4 mil estudantes do RN

17/04/2008
Começa nesta sexta-feira (18), às 9h30, no auditório Angélica Moura, da Secretaria Estadual de Educação, Centro Administrativo, a capacitação dos monitores que irão ministrar as aulas nas escolas estaduais beneficiadas do programa Segundo Tempo no Rio Grande do Norte. Nesta etapa o programa vai beneficiar três mil e quatrocentos alunos de escolas públicas das cidades de Natal, Mossoró, Assu, Pau dos Ferros e Caicó.
 
Os estudantes matriculados em dezessete escolas da rede pública de ensino terão aulas de dança, voleibol, basquete, oficinas pedagógicas, futsal, futebol de campo, futebol de areia e futebol society. As aulas serão ministradas por mais de cem monitores e estudantes universitários de educação física e pedagogia capacitados pela Secretaria Estadual de Educação, através do Ministério do Esporte. Em Natal, estarão em funcionamento 13 núcleos esportivos. Os materiais esportivos usados pelos professores no treinamento dos alunos são oriundos do projeto Pintando a Liberdade, que emprega a mão-de-obra dos apenados que cumprem penas judiciais na fabricação de bolas de futebol, futsal e voleibol.
 
Estão integrados ao projeto Segundo Tempo, as escolas José Fernandes Machado, Caic de Lagoa Nova, Ulisses de Góis, Juscelino Kubitschek (Assu); Crisan Siminéia; Doutor José Fernandes de Melo (Pau dos Ferros); Maria Stella Pinheiro Costa (Mossoró); Casa do Menor Trabalhador, Peregrino Junior, Josefa Sampaio, Jean Mermoz; Berilo Wanderley, Severino Bezerra de ,Melo; Soldado Luiz Gonzaga, Centro Educacional José Augusto, Dom José Adelino Dantas e Francisco Ivo Cavalcanti.
 
O coordenador do programa no RN, professor Luiz Marcos Fernandes, disse que o programa idealizado pelo Ministério do Esporte visa democratizar o acesso à prática esportiva por meio de atividades esportivas e de lazer realizadas no contra turno escolar, tendo ainda a finalidade de colaborar para a inclusão social, bem estar físico, promoção da saúde e desenvolvimento intelectual humano e assegurar o exercício da cidadania.
 
 
 
Fonte: Assecom/RN
Voltar