Correios recebem doações para vítimas da chuva no Nordeste

22/04/2008
A partir desta terça-feira (22), os Correios devem receber doações para as vítimas das chuvas que atingiram a Paraíba, o Piauí e o Rio Grande do Norte nas últimas semanas. A campanha, chamada "Correios Solidariedade Expressa", acaba em 21 de maio e prevê o transporte gratuito de encomendas para os órgãos de Defesa Civil desses estados.

Os Correios informam, por meio de uma nota, que os pacotes com alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, tendas, barracas e outros bens deverão ser embalados pelo doador e podem pesar, no máximo, 30 quilos. As encomendas poderão ser deixadas nas agências. No ato da postagem, deverão ser endereçadas à Defesa Civil do estado escolhido.

Só poderão ser enviados remédios doados por fabricantes e redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas legais e sanitárias. Não serão aceitas doações em dinheiro.

As encomendas que não seguirem as regras não serão recebidas. Por isso, a empresa solicita que os doadores evitem embalagens frágeis, que possam se romper durante o manuseio e transporte.
Voltar