Governadora vai a Brasília pedir liberação de verbas para vítimas das chuvas

22/04/2008
A governadora Wilma de Faria cumprirá agenda administrativa em Brasília logo após o feriadão de Tiradentes (21). Na terça (22) e na quarta-feira (23), ela terá audiências nos ministérios da Educação, da Fazenda, dos Transportes, da Justiça, do Trabalho e da Integração Nacional. O principal ponto de pauta é a liberação dos recursos federais anunciados pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva para socorrer as vítimas da enchentes no Estado.

Wilma de Faria já tem agendadas audiências na terça com o ministro interino do Trabalho e Emprego, André Peixoto Figueiredo Lima, às 16h, e com o secretário de Segurança Nacional, Ricardo Brisolla Balestreri, às 17h. Os horários das demais reuniões ainda estão sendo marcados pelas assessorias da governadora e dos respectivos ministérios.

Durante reunião de governadores nordestinos com o presidente, no dia 7 de abril, Wilma pediu a Lula R$ 98 milhões, em caráter emergencial, para socorrer as vítimas das enchentes no Estado. O dinheiro federal será aplicado na reconstrução de 470km de estradas e de pontes danificadas pelos temporais, para apoiar os agricultores que tiveram as áreas de cultivo inundadas, construir e recuperar casas atingidas e prestar atendimento às famílias desabrigadas em 65 municípios onde já foi decretada situação de emergência.

Fonte: Governo do Estado
Voltar