Governo cadastra entidades para projeto de combate à pobreza rural no Rio Grande do Norte

23/04/2008
As entidades privadas e os profissionais interessados em prestar serviços aos beneficiários do Projeto de Redução à Pobreza Rural (PCPR II), por meio do Programa Desenvolvimento Solidário do Governo do Estado, podem encontrar os formulários de cadastramento no site www.prodesenvolvimento.rn.gov.br.
 
O edital com as normas de cadastramento para a assistência técnica em 2008 foi publicado dia 11 de abril, no Diário Oficial.
 
O cadastro passará por algumas modificações este ano. Entre elas está a mudança do local de entrega da documentação exigida para inscrição.
 
As inscrições serão recebidas apenas na sede do programa, na rua Major Laurentino de Morais, n° 1220, Tirol, Natal-RN. O cadastro poderá ser realizado a qualquer momento, a partir da abertura, e servirá por dois anos, com direito a renovação dos certificados após esse período.
 
A escolha dos profissionais também será mais exigente este ano, para que o nível de qualificação seja maior. Os cadastrados passarão por cursos de capacitação promovidos pela Coordenadoria de Projetos Especiais (COPES) do Programa Desenvolvimento Solidário.
 
A habilitação para contratação e elaboração de subprojetos para as associações comunitárias estará sujeita à aprovação no curso.
 
Outro ponto diferente é que os futuros contratados serão constantemente monitorados pela coordenação do Programa. As associações beneficiárias, os Conselhos Municipais, as entidades parceiras ou qualquer outra organização da sociedade civil poderá solicitar, a qualquer tempo, junto a COPES, o descredenciamento dos prestadores de assistência técnica em razão do descumprimento das diretrizes e das normas do Programa, cabendo-lhes direito de recursos junto ao Conselho de Desenvolvimento Rural (CDR).
 
 
Fonte: O Mossoroense
Voltar