Correios recebe doações para as vítimas das enchentes do RN

24/04/2008
A Empresa de Correios e Telégrafos começou nesta semana a receber doações para as vítimas das enchentes que atingiram os Estados da Paraíba, Piauí e o Rio Grande do Norte. Intitulada "Correios Solidariedade Expressa", a campanha receberá as doações até o dia 21 de maio.

A campanha iniciada na quarta-feira passada prevê o transporte gratuito de encomendas para os órgãos de Defesa Civil dos Estados escolhidos.

Os Correios informam, por meio de uma nota, que os pacotes com alimentos não-perecíveis, roupas, agasalhos, tendas, barracas e outros bens deverão ser embalados pelo doador e podem pesar, no máximo, 30 quilos. As encomendas poderão ser deixadas nas agências. No ato da postagem, deverão ser endereçadas à Defesa Civil do Estado escolhido.

As encomendas que não seguirem as regras não serão recebidas pelos Correios, por isso, a empresa solicita que os doadores evitem embalagens frágeis, que possam se romper durante o manuseio e transporte.

Com relação a medicamentos, a nota explica que só poderão ser enviados remédios doados por fabricantes e redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas legais e sanitárias. A campanha não aceitará doações feitas em dinheiro.

Fonte: Gazeta do Oeste
Voltar