Assentamentos em Mossoró serão beneficiados com ações do município

25/04/2008
Representantes dos assentamentos Oziel Alves, Olga Benário, São Romão e Eldorado Carajás se reuniram nesta quinta-feira (25) com a prefeita Fafá Rosado e parte do secretariado para oficializar o cumprimento de uma série de ações nas áreas de assentamento do município. Somente na área de infra-estrutura serão aplicados R$ 600 mil para atender as reivindicações, feitas havia pouco mais de dois meses. Também foram anunciadas ações nas áreas de educação, saúde, agricultura, e desporto.

O resultado foi considerado positivo pela coordenadora do Movimento dos Sem-Terra (MST), Neide Cordeiro. `Tivemos quase tudo atendido, e agora é só cobrar que os serviços sejam feitos`, declara a coordenadora.

A Gerência de Infra-estrutura firmou um convênio com a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) para disponibilizar iluminação nas áreas requisitadas. Em alguns momentos o discurso dos assentados ficou exaltado, especialmente quando o assunto foi saúde. 

`Nossa obrigação é atender as solicitações, seja a curto ou médio prazo. Tudo depende de orçamento, e estamos vendo tudo isso`, justificou a prefeita Fafá Rosado.

Além de energia elétrica, foram anunciadas a construção de escolas, creche, além da disponibilização de veículos para transporte de doentes e o apoio à realização de campeonatos de futebol entre os assentados. `Apesar de termos atendido os principais pedidos, tivemos que observar o orçamento, que não nos permitiu atender a pauta em sua totalidade. Estamos deslocando verba de uma pasta para atender outra`, comenta o secretário de Cidadania e gerente de Educação, Francisco Carlos.

Além das verbas já definidas, a falta de profissionais também dificultou o atendimento a algumas das reivindicações. O investimento total das ações a serem realizadas nos assentamentos não foi informado.

Com informações do jornal De Fato.
Voltar